domingo, 5 de julho de 2009

Aconchegando as ideias...

Querido visitante,

Devo logo alertá-lo que não sou escritora, nem poeta. Quem me dera ter aquela intimidade e fino trato com a linguagem escrita e a preocupação estética como bem o fazem poetas e escritores. Também ainda não me considero uma blogueira, não ainda.
Aliás, construir um blog jamais havia passado pela minha cabeça, não mesmo. Até que há poucos dias fui gentilmente convidada pelo amigo Absair a 'arregaçar as mangas'. Dizia ele: "Vamos trabalhar amiga, abre um blog e faça o que vc sabe de melhor. Todos temos um contribuição a oferecer as pessoas. começa devagar para vc pegar a prática depois a coisa vai fluindo ok? "

Valeu amigo!!! Acolhi a ideia com carinho e, assim, me pus a colocá-la em prática...Visitei alguns blogs para me familiarizar com este universo. Notei que muitos (talvez a maioria) trata de algum tema específico, daí me pus a pensar qual seria o tema o qual eu trataria, ou nas palavras do amigo já citado, qual seria a minha contribuição a dar as pessoas?


Pois bem, nesse contexto de indagações surge o 'Aconchego de ideias', um espaço que se pretende dinâmico, interativo e democrático. Dinâmico e interativo porque pressupõe trocas. Elas nos fazem aprender muito. E democrático porque todos os pensamentos serão bem vindos.
Parto sempre do princípio que não tenho que concordar com todas as ideias, mas posso (e devo) respeitá-las. Respeitar as divergências nos converge para o bom senso e isso também é aprendizagem. Aprendemos isso com o tempo e isso nos engrandece.

De imediato, eu digo que de minha parte há o propósito de proporcionar aos visitantes uma leitura agradável, um clima aconchegante e amistoso e um terreno fértil para a participação e interação das pessoas. Desejo que as futuras postagens aqui disponibilizadas possam despertar seu interesse.



Obrigada pela visita e volte sempre, sinta-se à vontade para enviar opiniões e sugestões.



Aconchegante Abraço

Rosiane Nunes

5 comentários:

  1. Parabéns!

    Também criei o meu blog por obra de amigos daqui.
    Inesquecível gesto que me fez melhor, mais voltada a pesquisar, a estabelecer vínculos com pessoas estranhas que acabam por se tornar irmãos depois de tantas postagens.

    Que tudo seja para o melhor da gente, amiga.

    Beijos,

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maria.
    Feliz que esteja aqui. Realmente este é canal que muito nos estimula à busca e a pesquisa.
    Agradeço por suas palavras encorajadoras.
    Beijos
    Rosi

    ResponderExcluir
  3. O texto é feliz e espero por mais desenvolvimentos.
    Bj
    Jorge

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge,
    Obrigada pelo incentivo. Vamos que vamos!
    abraços
    Rosi

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem!!
    passando aqui para parabenizar seu blog...
    Te desejo muitas felicidades e que vc continue sempre nessa força e guarra...
    bjos sue amigo
    ROBSON LEIVAS...
    OBS.: Breve estarei com meu blog para nos interagir ok!

    ResponderExcluir